sábado, 17 de outubro de 2009

Cenas cada vez mais raras.


Não me contive em apenas comentar as fotos tiradas das salinas após o surf.
Infelizmente as salinas estão , cada vez mais, dando espaço aos empreendimentos imobiliários e com isso, cada vez menos se contempla aqueles belos pores do sol e seus reflexos perfeitos.
O que é pior, ainda espetam aqueles trocentos postes e seus fios e caixas bizarras. Cabo Frio pela associação que se faz à historia e ao turismo deveria ser o primeiro município à priorizar, nos
trechos possíveis o fio subterrâneo. No Peru que não se encontra em maior desenvolvimento que "nosostros" o dono de "habitaciones" à beira do quarteirão do alto com uma baita vista para a "Playa de Punta Hermosa" se enfiou num buraco do poste que seria implantado e a situação chegou à discução na subprefeitura e fizeram um rateio para que os fios fossem enterrados. Este é o Luisfer. Veja hoje do asfalto de Arraial, que coisa horrorosa ficou a orla do Posto 5 às Casoarinas (1ª curva da estrada)... mas voltando às belas e saudosas salinas... em Praia Seca ainda se pode contemplar uma bela paisagem (mas se for tirar foto do alto do outro lado da estrada os fios vão aparecer). Em alguns pontos, corujas, quero-queros (este irrita), gaviões, colhereiros e garças podem facilmete sair nas fotos incrementando a apaisagem.

Seria uma grande esperteza de um governo da região, no lugar de maior visitação implantar uma salina modelo para inglês ver. Que baita ponto turístico seria pelo menos um trecho revitalizado das salinas próximas à Ilha do Japonês. Imagine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário