quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jogo sujo em Arraial do Cabo.




O que fazer quando o próprio poder público deixa sua trágica marca da "cagada"?
Como se já não bastasse a escolha do nome que 90% da população encontra-se indignada...
-
Só falando assim. Me perdoem.
Sabemos que muitos lutam para que o negócio saia direito, para que as coisas deem certo e etc. Aí vem um sujeito que se diz jogador do mesmo time e deixa a famosa "marca da freiada".
Estava indo tão bem, aí estraga o trabalho, varrendo ou deixando o lixo em baixo do tapete.
O que falar da pessoa da "Secretaria de não sei o que lá Pública de Arraial do Cabo" (Secretaria de Porcaria Pública, talvez) responsável pelos fogos da inalguração da Orla Flávia Alessandra (ela que diga-se de passagem, e bem de longe, mandou um playback. Esperavam diferente?) que deixasse no meio das dunas da cidade, todo o lixo oriundo do seu trabalho? No mínimo, deve ter saído doidão de lá e esqueceu para trás, até hoje (21-10-2011). A inalguração foi qndo mesmo? Ahh tá. Não deu tempo.
Gente, imagine o tipo de pessoa que executa este trabalho. Deve ser o mesmo que eu vi estes dias esticando a mão para fora do carro, inflando um saco plástico e o soltando na estrada.
Vai ser porco assim lá na sua secretaria, rapaz. Se ninguém te paga para tirar o que vc levou, pelo menos tenha a conciência que o seu trabalho deixa resíduo e estraga a sua própria morada. Do mesmo jeito que o negócio foi parar lá, deve ser removido. ...e ainda voltaria mais leve sem a pólvora, sendo mais fácil de carregar.
Eu mesmo, que nem moro em Arraial, na volta do surf e na volta destas fotos, carreguei duas sacolas cheias de lixo que estavam soltas na areia da praia que outros porcos deixaram.
Se pedir para zelar pelo seu planeta é muito, zele pela sua região, ela é a sua casa.
Viver no chiqueiro é opção sua. Não aja só pelos outros ou sem pensar nos outros. Faça por você mesmo. Você vai se orgulhar disso.
Por falar em lixo. Qndo vão dar fim ao lixão da restinga?
Os sacos plásticos voão em direção ao mar. Não tem ninguém para fazer esta limpeza? Um dia que deixasse de varrer o centro já limparia a restinga próxima.
-

“Somente depois que a última árvore tiver sido cortada,
somente depois que o último rio tiver sido contaminado,
somente depois que o último peixe tiver sido pescado,
somente então vocês entenderão que dinheiro não se pode comer”.
(Profecia dos índios Cree)

Nenhum comentário:

Postar um comentário