quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O ponto alto de Gramado


(Click na foto para ver um pouco da serra gaúcha)

Viagem... carregar malas, espera em aeroportos, dirigir, escutar todo o tempo "-Vc poderia ter parado alí.", estou com fome, tô apertada para ir ao banheiro, a guria está com frio. Tudo isto para contar às amigas "Estive em Gramado". PqP%$#@!
Lembram daquela música do Raúl, "Ouro de Tolo"? Principalmente aquele trecho:
"(...)
Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Prá ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos...
Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco...
(...)"
...pois é, de Gramado a única coisa que curti de verdade foi o viveiro do zoológico.
O que é aquilo? Mais um pouco eu seria o Ace Ventura.
Andar com as aves soltas à sua volta dando rasantes, caturritas puxando seu cadarço, tucanos sacudindo seu casaco... Ver aquilo tudo de perto não teve preço.
Foi sem dúvida a melhor pedida de todo passeio de Gramado.
Mesmo assim a patroa fez questão de voltar de quase de 50% do passeio do zoo para me tirar do viveiro para encerrar a visita o quanto antes.%$#@!
Eu já conhecia a cidade, tem alguns parques interessantes o centro é bacana, mas nada que justifique uma viagem somente para lá.
Esta nossa viagem foi para visitar amigos e parentes muito queridos que fazemos questão de não perder o contato. Só depois que, por vontade da patroa, fomos novamente à Gramado e Canela.
$e você $e programar não vai faltar o que fazer.
Rafting, Tirolesas, Teleféricos, Parques, Passeios, Casa do Papai Noel (excelente p/ levar criança), pista de skate, trilhas de quadriciclo pela mata, trenó em trilho, cinema 4D, arvorismo. Só que no inverno você tem o glamourde curtir o frio, mas perde mobilidade. Não tem condição (nem eu que surfo em água gelada) de fazer rafiting num frio de 0ºC e alguns passeios se tornam um martírio para quem não suporta as baixas temperaturas.
Demos sorte de estarmos vindo de Lajeado e passamos por Nova Petrópolis que estava sendo realizado o 38º Festival Internacional de Folclore. Muita gente bonita num dia lindo e um frio de rachar. (coisa que aqui no Rio não estamos acostumados à ver junto, "dia bonito e frio") Shows de dança gaúcha e exposições. Vale conhecer. Por isso é bom checar as datas de festas locais pela internet, pois é tudo muito próximo para ir de carro.
Este é o site do Zoo:
http://www.gramadozoo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário