quinta-feira, 26 de novembro de 2009

How to attract bad feelings


Rabear, Rabeirar ou Raberar? Eis a questão.
Sem entrar na questão ética do esporte, abordando o lado espiritual e social do ato de literalmente estragar a onda do esportista alheio, isto é uma prática que está totalmente de acordo com a degradação da formação do carater do indivíduo moderno.
Ambos surfistas em questão, são meus amigos e famosos por atitudes "rabeirísticas", assim como meu cumpadre, hermano de longa data e trips, que é assunto nas rodas de cerveja.
Na minha opinião, isto se dá ao afastamento da doutrina cristã.
...e não precisa ser praticante acíduo, para excecutar boas ações, basta lembrar de agir da forma que Deus gostaria que você agisse, ou fazendo ao próximo o que você gostaria que fizessem por você.
-
Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhe respondeu: Amareis o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração, de toda a vossa alma, e de todo o vosso espírito; é o primeiro e o maior mandamento. E eis o segundo que é semelhante àquele: Amareis o vosso próximo como a vós mesmos. Toda a lei e os profetas estão contidos nestes dois mandamentos". (Mateus, 22, 34 a 40)
Essas duas frases, juntas, transformam-se no 11.º Mandamento, ou seja,
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", e que resume toda a doutrina de Jesus.
-
E aí, vão continuar desrespeitando as leis do Grande Criador?

Um comentário:

  1. Ótima matéria,Felipe! E essa dúvida de Guilherme então...é fantástica, mais esses anos todos que se passaram ele teve uma boa melhora rsrsrs! Falando nisso...fique tranquilo
    quanto aquela minha dívida de uma boa esquerda na ponta da cabeça, praia grande,ainda vou lhe pagar rs...Perdão tambem parte...rsrsrs!!!
    forte abraço, boas ondas, Renato Samambaia

    ResponderExcluir