quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O surf da Pedra da Baleia


Expremidos entre a zona de impácto e o risco maior de não descer a onda, os cabofrienses se confinam ao ar livre, ou melhor, ao mar livre para ter o prazer de surfar uma onda considerada boa para os dias de hoje na Praia do Forte, onde os veteranos contam sobre mares épicos surfados muito bem por "legends" como Miguel Cury, Gugu, Marcelão, Fernando Almeida, Babú, Evandro Sorriso, Maurício, Telmo, Carlos Mudinho e muitos outros. Digo "boa para os dias de hoje", porque esta onda de poucos segundos, ainda é melhor que a régua que se forma na Praia do Forte que nos seus dias épicos, já se extendeu da Pedra da Baleia em direção ao Malibú em uma pista sem fim.

Nos meus vinte poucos anos de surf, ao me deparar com o crowd formado pela atração da boa onda da Baleia, pela primeira vez surfei no "Robalo Banzai", nome ironicamente denominado pelo meu amigo Fabiano Chefão qndo eu contei que havia surfado uma onda de série que quebrou na reta da guarita do Forte são Mateus, que fica mais à diante da Pedra do Robalo. Foi um ondão com direito a comentários de espectadores da platéia da Baleia.
Saindo deste mar, que não poderia passar em branco, tirei as tradicionais fotos encontradas em www.flickr.com/felipeterra .
...mais precisamente em:
R$ 10,00 Padrão monitor (1024x768) ou R$ 15,00 Resolução máxima (3888x2592)Peça pelo fone:8814-1120 ou por email _ felipeterra@ig.com.br _ indicando coluna e linha ex:C10. Informe o enderço, telefone de contato.
Até a próxima ressaca, amigos.

Um comentário:

  1. Bem maneira a matéria Felipe!!! Vale a pena, mostrar que aquela esquerda já foi de gala, como hoje não se pode mais mostrar. Lembro-me pegando esquerdas alucinante ali.

    ResponderExcluir